Projeto "Dentes Saudáveis" inicia atividades

Este ano o projeto será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Arthur da Costa e Silva

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última quarta-feira (18/03), as atividades do Projeto "Dentes Saudáveis", este ano realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Arthur da Costa e Silva, do Rincão Comprido.

Para a abertura das atividades foi realizada uma reunião com os pais, que contou com a presença da Secretária de Saúde, Adriana Berggrav e da dentista do ESF, Dra. Christielle Bianca Weber. Após a reunião, os alunos assistiram à palestra intitulada "A Importância da Saúde Bucal", onde foram abordados os seguintes temas: higiene bucal, hábitos nutricionais saudáveis, hábitos de sucção não-nutritivos; doenças, entre elas, a cárie, doenças periodontais e fluorose, como proceder corretamente quando ocorrem acidentes dentários e a importância do acompanhamento odontológico.

Após a palestra, cada aluno recebeu um kit de higiene bucal contendo escova, pasta de dente e fio dental, para uso escolar e doméstico.

O atendimento odontológico aos alunos será realizado nas dependências da Unidade Central de Saúde, pelos dentistas Christielle Weber e Marcelo Borré, com o auxilio da ASB Vânia Becker.